20 receitas de lasanha de carne para uma refeição com o sabor da Itália

Uma das massas mais famosas e adoradas no mundo todo, a lasanha é um prato simplesmente delicioso! Para quem gosta de praticidade na hora de preparar aquele almoço ou jantar especial, a lasanha de carne é o prato perfeito. Você pode apostar em uma versão mais simples, como a de molho branco, ou se aventurar em opções mais elaboradas. Confira!

Receitas de lasanha de carne simples

Aqui na Cozinha

1. Lasanha de carne tradicional: com poucos ingredientes é possível preparar um prato fácil e muito gostoso. Então lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: cebola, alho, carne moída, orégano, sal, pimenta-do-reino, água, cheiro-verde, massa de lasanha pronta, presunto e queijo mussarela.

2. Lasanha de carne com creme de leite: se você está com preguiça de preparar um molho branco, a dica é usar o creme de leite, que dá uma textura toda especial para a sua lasanha. Essa versão também pode ser congelada: é só embalar muito bem e levar para o congelador. Ela dura até três meses!

3. Lasanha de carne com molho branco: aqui, o primeiro passo é cozinhar a carne com os temperos da sua preferência. Em seguida, prepare o molho branco e acrescente uma pitada de noz-moscada – essa especiaria faz toda diferença no sabor do molho! Por fim, é só montar a sua lasanha em um refratário bem bonito!

4. Lasanha de carne com bacon: quem gosta de bacon vai adorar essa opção de lasanha, que é superprática e rápida – ela fica pronta menos de uma hora e é perfeita para servir no almoço da família. Para temperar a carne a dica é usar alho-poró, pimentão verde, pimentão vermelho, manjericão, orégano e pimenta-do-reino.

5. Lasanha de carne com massa de pastel: sabia que é possível preparar uma lasanha muito saborosa e prática usando massa de pastel? Essa versão diferente e supergostosa é a solução para quem quer economizar na hora de fazer o jantar. O modo de preparo é bem simples, confira o passo a passo e aproveite!

6. Lasanha de carne com massa de panqueca: para a massa de panqueca você vai precisar de leite, farinha de trigo, ovos, óleo de soja e sal. Já para o molho da carne tenha em mãos tomate, cebola, extrato de tomate, cheiro-verde, alho, colorau, pimenta-do-reino e sal. E para finalizar: presunto, mussarela e orégano!

7. Lasanha de carne com pão de forma: bateu aquela vontade de comer algo diferente, mas você está com poucas coisas na geladeira? Então aposte nessa lasanha que é feita com pão de forma. Rápida e econômica, essa versão leva ingredientes que com certeza você tem aí na sua casa!

8. Lasanha de carne com macarrão instantâneo: inusitada e muito gostosa, essa lasanha tem como massa o macarrão instantâneo. O primeiro passo é cozinhar a carne. Depois é só montar alternando em camadas de molho de tomate, macarrão, carne e queijo. O resultado final vai surpreender todos os seus convidados!

9. Lasanha de carne de frigideira: que tal preparar uma lasanha bem gostosa usando apenas uma panela? Prática, essa opção suja pouca louça, não vai ao forno e é bem prática! Para os temperos use salsinha, manjericão e hortelã. Essa combinação dá um sabor suave e muito refrescante para o seu prato!

10. Lasanha de carne de micro-ondas: essa lasanha de carne é perfeita para quem mora sozinho e quer preparar uma janta gostosa, mas sem ter muito trabalho. Feita no micro-ondas, ela leva poucos ingredientes – massa de lasanha pronta e crua, molho de tomate, ricota fresca, manjericão, salsinha, parmesão, mussarela, sal e pimenta-do-reino. E fica pronta em menos de dez minutos!

11. Lasanha de carne com uma panela: outra receita prática e perfeita para quem não quer ter muita louça para lavar, essa versão de lasanha é feita inteiramente em uma única panela. Para um prato ainda mais saboroso use quatro tipos de queijo: o creme de ricota, a mussarela, o parmesão e o provolone!

Receitas de lasanha de carne elaboradas

Frufruta

12. Lasanha de abobrinha de carne: legumes sempre dão um sabor a mais para qualquer receita, não é mesmo? Aqui, a abobrinha também confere uma textura incrível para a lasanha, que pode ser de boi ou de frango. Confira o vídeo completo e teste aí na sua casa!

13. Lasanha de berinjela de carne: quem segue uma dieta low carb vai se apaixonar por essa sugestão de lasanha que também leva berinjela em sua composição. Para o molho branco, creme de leite e requeijão são usados. Já o tempero fica por conta do alho, da cebola, do cheiro-verde e da pimenta-do-reino.

14. Lasanha de pupunha de carne: se você gosta de inovar nas receitas tradicionais, então essa lasanha é para você! A massa típica de ovos e farinha sai de cena para dar lugar às lascas de pupunha (dê preferência para a parte de baixo da peça, que é mais fibrosa). Outro ingrediente especial é o molho branco feito com leite de aveia! Ficou curioso? Então confira o modo de preparo completo dessa delícia!

15. Lasanha de macaxeira de carne: macaxeira, queijo ralado, leite de coco, molho de tomate, sal, creme de leite fresco e queijo mussarela ou queijo coalho são os ingredientes que compõem esse prato que une o melhor da culinária italiana e da culinária brasileira. Vale a pena testar na sua cozinha!

16. Lasanha de carne de porco com molho branco: prefere carne de porco? Então você não pode deixar de testar essa deliciosa lasanha feita com pernil e lombo suíno. O toque especial fica por conta do vinho tinto, que combina perfeitamente com esse tipo de carne. O resultado final é um prato suculento e extremamente saboroso.

17. Lasanha de carne de porco com cerveja preta: em mais uma versão para quem é fã de carne de porco, essa lasanha leva pernil suíno e cerveja preta. Os outros ingredientes necessários são: massa para lasanha pronta, caldo de vegetais, água, azeite, cebolas roxas, cenoura, aipo, tomate pelado, tomilho, sal, pimenta preta, molho bechamel e queijo ralado.

18. Lasanha de carne-seca com massa de pastel: a cara do Brasil, essa lasanha é feita com carne-seca e massa de pastel. Outro diferencial é o molho rose, que garante um prato mais suave e saboroso. Tempere bem a carne com os ingredientes da sua preferência, mas lembre-se: a carne-seca já é bem salgada, então cuidado com o sal!

19. Lasanha de carne-seca com molho branco: quer surpreender os convidados no almoço de domingo com uma receita supergostosa e diferente? Então aposte nessa lasanha de carne-seca com molho branco. Simples, ela é feita em duas etapas: a carne e o molho. Depois, é só montar em um refratário e levar para assar até que fique bem douradinho!

20. Lasanha de “carne” de soja: os veganos não vão ficar de fora da lista. Para fechar essa seleção, uma deliciosa lasanha feita com carne se soja. Para não usar nenhum ingrediente de origem animal, o molho branco é feito com leite de castanhas e ainda recebe brócolis cortado em pequenos pedaços. Impossível não ficar gostoso!

Preparar uma lasanha de carne bem gostosa não é uma tarefa complicada, como você acabou de ver. Difícil mesmo vai ser escolher a sua versão preferida. Na dúvida, teste todas! Que tal preparar também a sua própria massa de lasanha?

O post 20 receitas de lasanha de carne para uma refeição com o sabor da Itália apareceu primeiro em Receiteria.

Deixe um comentário