18 receitas de salgadinho de queijo para dar mais sabor ao seu dia a dia

O salgadinho de queijo é um aperitivo que agrada a todas as idades e faz sucesso tanto em versões fritas como assadas. O lanche ainda pode ser incrementado com temperos e ingredientes variados – como o orégano e a maionese. Confira uma seleção de receitas desse salgado que vão te dar água na boca:

Salgadinho de queijo frito

Cozinha do Bom Gosto

1. Bolinha de queijo com farinha de rosca: aqui, o salgadinho é composto por uma mistura de ovo, orégano, sal, queijo mussarela ralado, pimenta-do-reino e queijo parmesão ralado. Para empanar, é preciso utilizar farinha de rosca. É uma opção bem crocante por fora e cremosa por dentro!

2. Salgadinho de queijo com caldo de galinha: a massa desse salgadinho é composta por leite, água, sal, caldo de galinha e farinha de trigo. O recheio é feito com queijo mussarela cortado em cubinhos e o leite e a farinha de rosca são utilizados para empanar o aperitivo.

3. Salgadinho de queijo sem massa: essa receita traz um salgadinho feito a partir da mistura de queijo mussarela ralado, farinha de trigo, ovo, orégano e queijo parmesão ralado. As bolinhas são moldadas, empanadas na farinha de rosca, congeladas e fritas.

4. Salgadinho de queijo com requeijão: os ingredientes usados para compor esse aperitivo são queijo minas padrão, farinha de trigo, polvilho doce, requeijão, queijo parmesão, azeite e claras batidas. O tempero fica por conta do sal e da pimenta-do-reino.

5. Bolinha de queijo com massa de batata: a massa dessa versão de salgadinho é feita em uma panela com farinha de trigo, batata cozida e amassada, margarina, sal e leite. O queijo mussarela em cubos é adicionado na hora de rechear. Para empanar, deve-se usar ovo batido e farinha de rosca.

6. Bolinha de 3 queijos: os queijos utilizados para compor esse salgadinho são o minas padrão, a mussarela e o parmesão. Os demais ingredientes que vão no preparo são ovos, maizena, orégano fresco, noz-moscada e pimenta-do-reino. O macarrão cabelo de anjo e o ovo batido são usados para empanar.

7. Bolinha de queijo gouda: a massa desse aperitivo é feita com manteiga sem sal, leite e farinha de trigo. Para o tempero, deve-se usar sal e pimenta-do-reino. O recheio fica por conta do queijo kroon gouda. A casquinha crocante de fora é composta por ovo batido, farinha de rosca e farinha de trigo.

8. Bolinha de parmesão com mussarela: essa opção de bolinha é feita com uma massa de água, leite, caldo de galinha, óleo de milho, farinha de trigo e queijo parmesão ralado. A mussarela é usada para rechear o salgadinho. Para empanar, deve-se utilizar água gelada e farinha de rosca.

8. Bolinha de queijo com orégano: esse salgadinho é feito a partir da combinação dos queijos mussarela e parmesão ralados com ovo, orégano e farinha de trigo. A farinha de rosca dá o toque final na hora de empanar e o resultado é incrível.

10. Bolinha de queijo sem glúten: o diferencial desse salgadinho é a mistura de queijos variados utilizados na massa. Além disso, o preparo também leva goma xantana, farinha de coco, ovo e farinha de amêndoas. O queijo parmesão é utilizado para empanar o aperitivo.

Salgadinho de queijo assado

iStock

11. Salgadinho de queijo que derrete na boca: a massa desse salgadinho é feita com farinha de trigo, manteiga e queijo ralado. Depois de modelados, os aperitivos são pincelados com gema de ovo. O tempo de forno é de aproximadamente meia hora.

12. Salgadinho de queijo no potinho: o salgadinho dessa receita é composto por uma mistura de farinha de trigo, margarina e queijo ralado. O ovo é utilizado para pincelar os aperitivos, que são assados até dourar. Depois de prontos, é só colocar no potinho.

13. Salgadinho de queijo sem ovo: nessa versão o salgadinho é feito com farinha de trigo, manteiga, sal e queijo parmesão ralado. A massa tem que ficar com uma textura bem homogênea e os aperitivos são assados até ficarem douradinhos.

14. Salgadinho de parmesão com orégano: o orégano é o ingrediente que dá o toque especial para essa opção de salgadinho de queijo. Os outros ingredientes usados para preparar o aperitivo são parmesão ralado, água, farinha de trigo, manteiga e gema. O tempo de forno é de mais ou menos 8 minutos.

15. Salgadinho de queijo com 3 ingredientes: essa é uma versão prática e gostosa de salgadinho. O preparo leva apenas farinha de trigo, queijo parmesão ralado e margarina. O aperitivo deve ficar no forno entre 15 e 20 minutos.

16. Salgadinho de queijo em formato de coração: para compor a massa desse salgadinho é necessário combinar farinha de trigo com queijo parmesão ralado e manteiga. Os aperitivos são cortados em formato de coração e pincelados com gema. O preparo é assado por aproximadamente 30 minutos.

17. Salgadinho de queijo com polvilho doce: essa versão do aperitivo é feita com polvilho doce, queijo prato, queijo parmesão, manteiga sem sal, orégano, ovo batido e sal. O salgadinho deve ser assado até dourar.

18. Bolinha de queijo com maionese: essa receita traz uma bolinha composta por farinha de trigo, maionese, água e queijo ralado. A massa é modelada em bolinhas, que são pinceladas com gema e passadas no queijo ralado. O tempo mínimo de forno é de 30 minutos.

O salgadinho de queijo possui preparos variados que são de deixar qualquer um salivando. O aperitivo é fácil de fazer, gostoso e precisa fazer parte do seu cardápio culinário. Veja também receitas de risoles de frango, coxinha de batata e bolinho de batata com queijo!

O post 18 receitas de salgadinho de queijo para dar mais sabor ao seu dia a dia apareceu primeiro em Receiteria.

Deixe um comentário