14 receitas de biscoito de polvilho azedo que ficam leves e crocantes

O biscoito de polvilho azedo é um lanchinho que, com toda certeza, fez parte da sua infância. Bem crocante e saboroso, daquele jeitinho que derrete na boca, é difícil parar de comer esses quitutes! Por isso, aprenda a preparar biscoitos de polvilho azedo em casa que são dignos das melhores padarias.

1. Biscoito de polvilho azedo simples

Com poucos ingredientes e um preparo fácil e simples, é possível fazer uma grande quantidade de biscoitos de polvilho azedo! Nesta receita, o rendimento é suficiente para satisfazer a família toda, mas o sabor dos biscoitinhos é tão irresistível que é difícil parar de comer.

2. Biscoito de polvilho azedo crocante

Nesta receita, parte do preparo é cozida e, em seguida, adicionada ao polvilho azedo. Depois, a dica é levar a mistura para a batedeira para obter uma textura macia mais facilmente. Daí, é só colocar em um saco de confeiteiro e moldar os biscoitinhos!

3. Biscoito de polvilho azedo com queijo

Traga ainda mais sabor aos seus biscoitinhos com este preparo que leva queijo ralado na mistura. Nesta receita, os biscoitos de polvilho são fritos em óleo por imersão – assim, ficam ainda mais saborosos e crocantes e perfeitos para o seu café da tarde.

4. Biscoito de polvilho azedo sem leite

Apenas 4 ingredientes são necessários para preparar estes biscoitinhos que vão conquistar o seu paladar: água, óleo, ovos e, claro, o polvilho azedo. O resultado é um biscoito com uma cor superapetitosa, crocante por fora e macio por dentro!

5. Biscoito de polvilho azedo granulado

A dica desta receita é moldar os biscoitinhos em formas de vidro – assim, quando eles forem ao forno, esquentarão mais e seu cozimento será melhor. Molde os biscoitos da forma como preferir – em rosca, palitos pequenos ou grandes – e, depois, saboreie biscoitinhos crocantes e muito saborosos!

6. Biscoito de polvilho azedo com azeite

Uma forma mais saudável e saborosa de substituir o óleo vegetal – geralmente utilizado nas receitas de biscoito de polvilho – é utilizando o azeite de oliva. O resultado são biscoitinhos crocantes, saborosíssimos e que vão fazer sucesso na sua mesa.

7. Biscoito de polvilho azedo temperadinho

Além de não levar leite, esta receita é diferente e muito saborosa – com páprica defumada, cúrcuma, farinha de linhaça, sementes de chia e orégano. Assim, o sabor do seu biscoito de polvilho vai ficar ainda mais apetitoso e delicioso!

8. Biscoito de polvilho azedo tipo Globo

Também conhecidos como biscoitos Globo, estes biscoitinhos de polvilho azedo vão conquistar o seu paladar pela crocância e pelo sabor. Com apenas 5 ingredientes – água fervente, óleo, sal, ovos e polvilho – é possível preparar esta delícia que, além de tudo, ainda é superprática!

9. Biscoito de polvilho azedo na Air Fryer

Deixe seus biscoitos de polvilho mais saudáveis com esta receita, que ensina a assá-los na Air Fryer. Assim, é possível evitar a fritura por imersão e, ainda, obter a textura e o sabor dos biscoitos fritos! Uma ótima opção para quem quer unir sabor e saúde em um só prato.

10. Biscoito de polvilho azedo com parmesão

Traga o sabor irresistível do queijo parmesão para seus biscoitos de polvilho! Esta receita não precisa ir ao fogo – basta misturar os ingredientes com um garfo, moldar tudo em uma forma e, depois, levar para assar no forno. O resultado é incrível e vai te deixar salivando!

11. Biscoito de polvilho azedo com manteiga e parmesão

O sabor da manteiga, misturado com a cremosidade do parmesão, vai levar o seu biscoito de polvilho para outro nível! A receita recomenda preparar os biscoitinhos para levar de lanche em qualquer lugar – já que podem ser consumidos frios e puros, são uma ótima opção para quem procura lanchinhos práticos e saborosos.

12. Biscoito de polvilho com parmesão e creme de leite

Deixe seu biscoito de polvilho ainda mais cremoso com esta receita, que leva creme de leite e muito parmesão! Além da cremosidade, o preparo também é muito saudável, já que os biscoitos são fritos sem óleo na Air Fryer. Dessa forma, é possível saborear os biscoitos sem culpa!

13. Minibiscoitos de polvilho azedo

Além de ensinar a moldar os biscoitos em palitinhos bem pequenos, a receita ainda é sem glúten, sem lactose e vegana – perfeita para quem é celíaco, intolerante ou não consome alimentos de origem animal. Leves e saudáveis, estes biscoitos vão te conquistar!

14. Biscoito de polvilho azedo vegano

Azeite, água, sal e polvilho azedo são os únicos ingredientes necessários para preparar uma receita totalmente vegana de biscoitos de polvilho! Assim, quem não consome produtos derivados de animais também pode se deliciar com os biscoitinhos caseiros.

Muito versátil, o polvilho pode ser utilizado nas mais diversas receitas. Por isso, não deixe de conferir estes preparos de rosca de polvilho, receitas com polvilho azedo e receitas de panqueca de polvilho!

O post 14 receitas de biscoito de polvilho azedo que ficam leves e crocantes apareceu primeiro em Receiteria.

Deixe um comentário