13 receitas de fricassê de frango simples

fricassê de frango: Na hora de preparar aquela refeição gostosa, é sempre bom buscar por alternativas que não sejam trabalhosas. Pensando nisso, você pode fazer um fricassê de frango simples, prato que une o sabor dessa carne com o do milho. Tudo isso em uma combinação bem cremosa. Além de ser fácil de ser feito, o sabor é irresistível e pode agradar os mais variados paladares.

1. Fricassê de frango básico e rápido

Ideal para quem não tem muito tempo para cozinhar, essa receita é ótima até mesmo para quem não tem muita experiência na cozinha. Afinal, o preparo é simples e ainda conta com poucos ingredientes. Isso sem contar na combinação de sabores e texturas que pode conquistar qualquer um.

2. Fricassê de frango light

fricassê de frango
fricassê de frango

Lazz Gourmet

Light e livre de lactose, essa receita pode ser a escolha perfeita para quem busca uma opção que não conte com muitas calorias ou para alérgicos e intolerantes. Tudo isso sem deixar o sabor de lado. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes é curtinha, assim como o passo a passo é pra lá de simples.

3. Fricassê de frango com champignon

Frango cremoso com champignon já fica uma delícia, se for acompanhado de um creme de milho, tudo fica ainda melhor. Para quem procura uma receita que além de prática é rica em proteína, vale a pena apostar nessa opção.

4. Fricassê de frango low carb

fricassê de frango
fricassê de frango

Vida Low Carb

Bem especial, essa receita low carb conta com ingredientes como o bacon e requeijão. Itens que fazem toda a diferença no sabor final do prato. Além disso, o prato foge do comum, pois é feito um purê de abóbora para ser combinado com o frango desfiado.

5. Fricassê de frango com requeijão

Milho, creme de leite e requeijão cremoso são usados para fazer o creme de milho nessa receita. Já o frango desfiado é refogado com azeite, cebola e alho. Depois, o creme também é adicionado à panela. Na hora de montar, é necessário cobrir o prato com mussarela. Para finalizar, batata palha também entra em cena.

6. Quiche de fricassê de frango

Quer fugir do comum? Então, vale a pena experimentar essa receita. Aqui, uma massa crocante é recheada com frango desfiado e creme de milho. Além disso, a cobertura fica por conta de uma quantidade generosa de mussarela. O resultado é um contraste de texturas de dar água na boca. Experimente.

7. Escondidinho de fricassê de frango

Nessa receita, o recheio do escondidinho leva frango em cubos, alho-poró, pimentão verde, vermelho e amarelo. Ele é coberto por um creme de milho que conta com claras em neve, o que faz com que a textura fique extremamente leve. Isso sem contar no sabor de dar água na boca.

8. Fricassê de frango com curry

fricassê de frango
fricassê de frango

Gordelícias

Com um gostinho apimentado de curry, não é só por isso que essa receita surpreende, ela vai além. Aqui, a dica é polvilhar o prato com farinha de rosca e queijo parmesão ralado. Isso faz com que se forme uma casquinha crocante, que combina muito bem com a cremosidade do fricassê.

9. Entrada de fricassê de frango

fricassê de frango
fricassê de frango

A Casa Encantada

Frango desfiado, creme de leite, requeijão, milho, cebola, alho, sal, pimenta, queijo parmesão e batata palha são os itens que compõem essa receita. Com um passo a passo que leva pouquíssimo tempo, você quase não precisará ficar na cozinha. Na hora de assar, a dica é colocar o creme em ramequins, assim, você pode servir o prato como entrada.

10. Fricassê de frango com arroz primavera

Nessa opção, a receita começa com um caldo caseiro simples para o seu frango. Esse passo faz toda a diferença no resultado final. Além de fazer o fricassê, você também confere o passo a passo de um arroz primavera, que é bem temperadinho e conta com ervilhas, pimentão amarelo e abobrinha.

11. Panqueca de fricassê de frango

Massa de panqueca com recheio de fricassê de frango é uma opção perfeita para quem quer uma refeição caprichada, mas sem ter muito trabalho. Além disso, não é preciso ter muitos ingredientes em mãos. Para um almoço ou jantar completo, você ainda confere uma sugestão de salada para servir como acompanhamento.

12. Fricassê de frango com azeitonas

fricassê de frango
fricassê de frango

Brisando na Cozinha

Na hora de bater o milho no liquidificador, essa receita ainda conta com o acréscimo de azeitonas, creme de leite, requeijão, pimenta e sal. Já o frango desfiado é refogado com azeite, óleo, cebola e alho. Tudo isso com uma cobertura de queijo e batata palha.

13. Fricassê de frango com molho de tomate

fricassê de frango
fricassê de frango

Pitadinha

Nessa receita, você já aprende a cozinhar o frango de uma maneira bem gostosa. Isso porque ele vai ao fogo com vários temperos. Além disso, ele ganha um toque de molho de tomate. Na hora de levar o prato ao forno, o frango vai no fundo e o creme de milho por cima. Isso sem contar na cobertura de queijo mussarela.

Com um preparo simples e prático, esse é o tipo de prato que dá vontade de comer a toda hora, afinal, não é preciso ter muito trabalho para prepará-lo. Aproveite e aprenda a fazer um arroz soltinho para servir como acompanhamento.

O post 13 receitas de fricassê de frango simples que vão te incentivar a cozinhar apareceu primeiro em Receiteria.

Deixe um comentário