12 receitas de bolo salgado simples para fazer de olhos fechados

Se você acha que bolo precisa ser doce, é porque não conhece essas maravilhosas receitas de bolo salgado simples! Saborosas, rápidas e fáceis de fazer, elas vão conquistar um lugar especial no seu coração e vão deixar seu estômago bastante feliz. Confira as opções abaixo e escolha sua favorita:

1. Pão de ló simples salgado

Alguns bolos salgados parecem torta, mas essa receita aqui propõe o preparo de uma massa de ló sem açúcar para criar um verdadeiro bolo de sal. Além disso, o preparo é fácil de fazer e garante um resultado supermacio. Separe farinha de trigo, ovos, açúcar, amido de milho, sal e fermento em pó.

2. Bolo salgado de queijo

Com ingredientes que você costuma ter em casa – farinha de trigo, amido de milho, óleo, leite, fermento em pó, sal, ovos e queijo -, essa receita te ensina a preparar um bolo salgado perfeito para comer acompanhado de um cafezinho. Não perca a oportunidade de conhecer essa opção!

3. Bolo salgado simples fofinho com azeitonas

Veganana

Azeitona é um tipo de ingrediente que consegue deixar diversas receitas ainda mais saborosas. É o caso desse bolo salgado, que ainda leva cebola, pimentão e outros temperos no recheio. Porém, lembre-se que é possível incrementar o recheio da maneira que você preferir. Ainda, a massa leva farinha branca, mas você pode misturar farinha integral também.

4. Bolo salgado com linguiça calabresa

Cozinha Vibrante

Prático e fácil de fazer, esse bolo salgado ainda é bem temperado, riquíssimo em recheio e você pode servi-lo com cerveja ou até mesmo com vinho tinto. Em meia hora, você prepara a massa e coloca o bolo para assar. Depois, é só esperar cerca de 45 minutos que ele estará pronto para ser degustado.

5. Bolo salgado simples de atum

iStock

Aqui, você pode aprender a fazer um bolo salgado usando pão de forma sem casca no lugar da massa. Como recheio, a sugestão é atum, cream cheese, queijo mussarela, molho de tomate e temperos variados, mas você também pode aproveitar a ideia da massa e substituir o recheio por frango, embutidos e outros.

6. Bolo salgado simples e rápido de frango

Anote a lista completa de ingredientes dessa receita para não se perder: peito de frango, milho verde, água, sal, pimenta-do-reino, requeijão cremoso, azeitonas verdes, maionese, pão de forma sem casca, cenoura, azeite de oliva, cebola, alho, orégano, salsinha, creme de leite, colorau, extrato de tomate, tomate-cereja e batata palha.

7. Bolo salgado simples de liquidificador de queijo coalho

Existe quem não goste da combinação queijo, tomate e manjericão? Se você conhece alguém, se prepare para mudar a vida dessa pessoa com um bolo salgado que ainda mistura queijo coalho com queijo parmesão. Importante: espere esfriar para desenformar, assim, você mantém o seu bolo sem despedaçar.

8. Bolo salgado simples e gostoso de salmão e tomate seco

Cozinha Vibrante

Além de simples de fazer, esse bolo salgado ainda é light, já que não leva manteiga e nem óleo e, ainda, também usa pouca farinha. A proposta é preparar um recheio de salmão e tomate seco que vai agradar até os paladares mais exigentes. Experimente!

9. Bolo salgado de alho-poró e curry

Eu Como Sim

Uma vez que você se apaixona pelo alho-poró, não tem volta. Nessa receita, ele é um dos protagonistas, mas ganha dois parceiros saborosíssimos: o bacon e o curry. Além desses dois ingredientes, tenha em mãos também ovos, farinha, fermento, leite, óleo, sal, pimenta e queijo a gosto.

10. Bolo salgado simples de batata com carne moída

Gordelícias

Primeiramente, prepare a massa desse bolo com batatas, manteiga, leite, sal e queijo ralado. Em seguida, é hora de dar atenção ao recheio que leva carne moída, cebola, alho, óleo, tomate, sal e pimenta-do-reino. Essa é uma receita perfeita para quem não tem muito tempo para cozinhar.

11. Bolo salgado no pote

Quer aproveitar essas delícias que são os bolos salgados para ganhar um dinheirinho? Esse vídeo te ensina a preparar bolo salgado no pote, facilitando a venda. A massa é feita com batatas e o recheio sugerido é frango desfiado bem temperadinho.

12. Bolo salgado com milho e ervilha

Esse bolo salgado é dividido em três etapas: massa, recheio e cobertura. A massa é feita como se fosse um pão de ló salgado, enquanto o recheio leva frango, cenoura, milho, ervilha e mais. Por fim, a cobertura é um glacê de batata e maionese enfeitado com batata palha, manjericão, tomate-cereja e azeitonas. Veja!

Se essas opções não foram suficientes e você quer conhecer outros preparos para ampliar seu cardápio, confira também receitas de bolo salgado de liquidificador!

O post 12 receitas de bolo salgado simples para fazer de olhos fechados apareceu primeiro em Receiteria.

Deixe um comentário