10 receitas de patê de presunto para petiscos rápidos e deliciosos

O patê de presunto é simples, rápido de preparar e uma ótima opção para servir como entrada ou petisco. É um prato cremoso e cheio de sabor. Por ser muito versátil, pode acompanhar pães, bolachas, torradas e muito mais. Confira essa seleção de receitas e aproveite:

1. Patê de presunto com salsinha

Esta receita é preparada inteiramente no liquidificador. Para que o processo seja ainda mais descomplicado, utilize o presunto cortado em tiras. A salsinha e a pimenta-do-reino trazem à lembrança sabores caseiros, diferente dos patês industrializados.

2. Patê de presunto com azeitona

Para essa receita, basta misturar em uma vasilha o presunto picado, azeitona picada, cebolinha, requeijão, creme de leite e maionese. A azeitona, apesar do seu sabor forte, harmoniza perfeitamente com os demais ingredientes e é suavizada com o auxílio dos molhos.

3. Patê de presunto com alho

Este patê é bem temperado e possui um sabor caseiro. O alho deve ser batido, no processador ou liquidificador, juntamente com o presunto e o creme de leite. Ao processar o alho, ele atua dando destaque para o sabor do presunto, sem perder a suavidade da receita.

4. Patê de presunto com cebola

Nesta receita, todos os ingredientes são batidos no liquidificador. Os temperos – cebola, pimenta-do-reino, cheiro-verde e sal – são batidos juntamente com o presunto e a maionese para que se obtenha uma pasta uniforme, consistente e cheia de sabor.

5. Patê de presunto com orégano

Perfeita para o lanche da tarde, esta receita une sabor e praticidade. É só bater no liquidificador a maionese e o presunto, até obter um creme bem consistente. Em seguida, disponha no recipiente em que será servido e acrescente o orégano, que tornará a receita mais saborosa e aromática.

6. Patê de presunto com azeitona e salsinha

Para tornar esta receita bem cremosa, são utilizados o creme de leite e a maionese. Esses elementos também têm a responsabilidade de suavizar os sabores da salsinha e da azeitona, compondo uma receita mais equilibrada. Todos os ingredientes devem ser misturados e, em seguida, o patê estará pronto para servir.

7. Patê de presunto com ricota

MAROLA COM CARAMBOLA

Este patê é espesso e saboroso graças ao uso da ricota e da maionese, que também pode ser substituída por requeijão ou creme de ricota. Para temperar utilize sal, pimenta-do-reino, orégano e cebolinha. Uma dica é utilizar a parte branca da cebolinha caso deseje o patê mais picante.

8. Patê de presunto com catupiry

iStock

Para esta receita, todos os ingredientes devem ser misturados em um recipiente, sem precisar bater no liquidificador. O catupiry, juntamente com a maionese, traz sabor para o patê, além de ser essencial para determinar sua textura e cremosidade. Pode ser servido gelado ou em temperatura ambiente.

9. Patê de presunto com ricota cremoso

Esta receita consiste em processar ou bater no liquidificador o presunto e a ricota juntamente com o leite, que tem função de hidratar a ricota e garantir uma receita cremosa e suave. Uma dica para que o patê não fique muito líquido é adicionar o leite aos poucos. Confira!

10. Patê de presunto com tomate

Esta é uma receita leve e bastante aromática. O tomate, em conjunto com as ervas, a cebolinha e o coentro, entrega sabor na medida certa para o acompanhamento. Seu preparo consiste apenas em misturar todos os ingredientes com o auxílio do liquidificador até que fique firme e cremoso.

Com essas receitas, todo lanche ou entrada será desculpa para saborear o patê de presunto. Seus diferentes preparos e composições de ingredientes irão agradar a todos. Para mais opções de petiscos, confira também estas receitas deliciosas de bolinho caipira.

O post 10 receitas de patê de presunto para petiscos rápidos e deliciosos apareceu primeiro em Receiteria.

Deixe um comentário