30 receitas de filé de peixe assado para refeições leves e saborosas

O filé de peixe assado é uma ótima opção para quem procura pratos mais saudáveis para o dia a dia – além de ser rico em vitaminas e minerais, ainda possui propriedades como ômega 3 e efeitos anti-inflamatórios. Por isso, nada melhor do que investir nos peixes na hora de preparar suas refeições!

Muito saborosas, leves e saudáveis, estas receitas de filé de peixe assado vão elevar seus pratos do dia a dia a um outro nível. Escolha a que mais te agrada e corra para a cozinha para prepará-la!

Receitas tradicionais de filé de peixe assado

Panelaterapia

1. Filé de peixe assado crocante: saboreie um delicioso filé de peixe que é macio por dentro e crocante por fora! Com uma deliciosa crosta de alho, raspas de limão e cheiro verde, é possível trazer textura e sabor à carne. A dica é servir acompanhado de uma salada, para deixar tudo ainda mais leve e saboroso.

2. Filé de peixe assado com batata, tomate e cebola: repleto de acompanhamentos, fica difícil resistir a este filé de peixe assado! Para deixar a carne, a batata, o tomate e a cebola ainda mais saborosos, o molho é feito com leite de coco e outros temperos, que deixam tudo com um sabor especial.

3. Filé de Saint Peter assado com casquinha crocante: aprenda a dar um toque diferente ao seu filé de peixe assado com esta receita que, além de utilizar um peixe não muito comum, ainda prepara uma casquinha que deixa tudo crocante por fora e macio por dentro!

4. Filé de peixe gratinado: se você prefere pratos mais cremosos, esta receita pode ser a solução perfeita para unir a carne do peixe com a cremosidade do queijo. Aprenda a gratinar o filé de peixe assado e descubra uma forma prática e deliciosa de preparar essa carne para ocasiões especiais!

5. Filé de polaca assado com batata, ovos, pimentões e tomates: esta receita é tão completa – repleta de acompanhamentos que deixam o peixe ainda mais saboroso – que não é preciso preparar nada além dela para saborear uma refeição digna de um restaurante! Vale a pena experimentar.

6. Filé de peixe assado com legumes: una sabor e leveza com esta receita! Além do filé de peixe assado, que já é um prato saudável e leve, servir legumes como acompanhamento deixa tudo ainda mais saboroso e suave. Perfeito para quem quer reduzir as calorias ou optar por pratos menos pesados!

7. Iscas de filé de peixe assado: uma ótima opção para servir o filé de peixe assado é na forma de petisco – por isso, esta receita de iscas de peixe é perfeita para quem quer saborear o prato aos pouquinhos! A dica é aproveitar este preparo acompanhado de amigos em uma reunião descontraída.

8. Filé de peixe assado com molho e legumes: traga suculência ao seu filé de peixe assado adicionando um delicioso molho que deixa qualquer um com água na boca. Além disso, os legumes também auxiliam a deixar tudo ainda mais delicioso! Outro toque especial desta receita é o tempero, que une leveza e sabor.

9. Filé de peixe assado e empanado: quem não resiste a um filé de peixe à milanesa precisa provar esta versão assada e empanada! Além de mais saudável, o resultado é uma carne mais suculenta por dentro e mais crocante por fora. Deixe a fritura de lado e invista nesta receita que vai conquistar o seu paladar.

10. Filé de peixe assado à portuguesa: viaje a Portugal sem sair da cozinha com esta receita irresistível! Com pimentão, batata, cebola, alho, ovos e azeitonas, é possível preparar um delicioso filé de peixe assado com um sabor lusitano de dar água na boca. A dica é servir o peixe com arroz, para dar o toque final ao prato.

11. Filé de merluza gratinado: praticamente todos os pratos assados podem ficar ainda mais saborosos quando são gratinados – e o filé de peixe não é diferente! Adicione um pouco de queijo na hora de levar ao forno e deixe tudo com um sabor especial e uma aparência apetitosa com esse simples toque.

12. Filé de peixe assado com limão siciliano: em dias quentes, nada melhor do que preparar um prato leve e refrescante – por isso, esta receita une a leveza do filé de peixe assado com a acidez do limão siciliano. Perfeito para o dia a dia ou ocasiões especiais, este preparo é muito versátil e prático!

13. Filé de peixe assado com champignon e tomates: use a criatividade para adicionar acompanhamentos diferentes ao filé de peixe assado! Nesta receita, o champignon e o tomate são responsáveis por deixar o prato mais suculento e colorido – fazendo com que tudo fique ainda mais apetitoso e com um sabor irresistível.

14. Filé de peixe assado simples com batata: às vezes, nada pode competir com a simplicidade – e esta receita prova que é possível saborear um filé de peixe assado com apenas dois ingredientes que é prático e incrivelmente saboroso! A leveza do peixe com a maciez da batata criam uma combinação deliciosa que vai te surpreender.

15. Filé de Saint Peter gratinado: além da deliciosa e irresistível cobertura de queijo gratinado, este filé de peixe assado ainda leva diversos acompanhamentos que deixam tudo ainda mais especial – com palmito, ervilha, alho e até requeijão, o sabor deste prato é incrível!

Receitas de filé de peixe assado para inovar

Receitas de Minuto

16. Filé de tilápia assado com crosta de parmesão: aprenda a preparar este prato que, além de muito criativo, ainda deixa o filé de peixe assado com um sabor irresistível! Fazendo a crosta com parmesão, é possível proteger a umidade do filé por dentro e, também, trazer crocância e sabor.

17. Filé de peixe assado crispy: nesta receita, a casquinha que fica em volta do filé de peixe é feita com pão francês, queijo ralado e maionese. Unindo cremosidade com crocância, o prato fica ainda mais saboroso e com texturas que trazem uma sensação irresistível ao paladar!

18. Filé de peixe assado ao creme de cebola: quem não consegue preparar um prato sem o sabor irresistível da cebola vai adorar esta receita! Com apenas quatro ingredientes – filé de peixe, creme de cebola, creme de leite e cebolinha – é possível preparar um prato digno de restaurante no conforto da sua cozinha.

19. Filé de peixe assado com crosta de castanha e purê de banana: este prato tem o gostinho do Brasil e vai conquistar o seu paladar tanto pelo sabor quanto pela criatividade! Além de ser diferente e sofisticado, o prato ainda é muito saudável e leve, perfeito para quem não quer sair da dieta.

20. Filé de peixe assado no papillote: neste preparo, o filé de peixe é embrulhado em um material próprio para ir ao forno antes de ser levado para assar – assim, a suculência da carne é preservada! A dica é servir o prato com o peixe no papillote, deixando tudo com uma aparência diferente e sofisticada.

21. Filé de peixe assado com purê de batatas: uma combinação que não tem como dar errado, este filé de peixe com purê de batatas vai te conquistar tanto pelo sabor incrível quanto pela praticidade de prepará-lo! Perfeito para o dia a dia, este prato agrada a quase todos os paladares.

22. Filé de tilápia assado com alho-poró e molho branco: a tradicional combinação de alho-poró com molho branco também possui sua versão quando o assunto é filé de peixe assado! Um prato fino e saboroso, que pode ser preparado tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais.

23. Filé de peixe assado com manteiga de ervas: se você quer inovar no preparo do seu peixe assado, mas prefere manter a leveza e a suavidade do prato feito de forma mais simples, esta receita é ideal. A manteiga combinada com as ervas traz um sabor leve e diferente, além de ser muito simples de preparar!

24. Filé de peixe assado com leite de coco e alho-poró: muito utilizado em preparos de peixe e frutos do mar, o leite de coco não podia ficar de fora. Nesta receita, ele é combinado com o alho-poró, que traz crocância e suavidade ao prato. Desse jeito, fica difícil resistir!

25. Filé de peixe assado com curry e coco: uma combinação um tanto quanto inusitada, o curry e o coco vão surpreender o seu paladar e estão aí para mostrar que a criatividade pode render pratos incríveis! Inove na cozinha e experimente preparar este filé de peixe assado diferente.

26. Filé de atum assado: para um prato mais sofisticado, experimente preparar um peixe mais nobre – como, por exemplo, o atum. Assim, é possível servir algo mais refinado sem ter muito trabalho! Esta receita ainda leva gengibre e limão, que deixam tudo com um sabor irresistível.

27. Filé de peixe assado e empanado com aveia: traga crocância e sabor ao seu filé de peixe assado com essa crosta de aveia – além de muito apetitosa, ainda deixa tudo mais saudável e leve. Para dar um toque especial, a receita leva coentro e maionese light, que trazem sabor e cremosidade ao prato!

28. Filé de salmão Wellington assado: aprenda a preparar o filé de peixe assado na versão bife Wellington, em que a carne é coberta com uma massa folhada. Além de manter a suculência por dentro, a crosta também traz crocância e sabor ao prato! Nesta versão com salmão, o sabor leve e cremoso vai deixar um gostinho de quero mais!

29. Filé de peixe assado com crosta de ervas e amêndoas: se você busca um prato refinado e leve para servir em um jantar, esta receita é ideal! A crosta de ervas e amêndoas traz crocância e aroma ao filé de peixe assado, que fica muito mais apetitoso e saboroso.

30. Filé de peixe assado com salada de pera e gorgonzola: deixe a criatividade tomar conta com esta receita de filé de peixe assado que é acompanhada de uma deliciosa salada! Diferente e inovador, o prato ganha vida e um sabor extra com a pera e o queijo gorgonzola em uma explosão de sabores que vai te conquistar.

Para provar outras versões de pratos com peixe, experimente preparar estas receitas de bolinho de peixe, peixe frito ou, também, de peixe à milanesa!

O post 30 receitas de filé de peixe assado para refeições leves e saborosas apareceu primeiro em Receiteria.

Deixe um comentário