20 receitas com sardinha em lata para inovar nas refeições

Rica em ômega 3, vitamina D e cálcio, a sardinha em lata é uma opção prática e rápida para o dia a dia. Muito versátil, esse peixinho saboroso e nutritivo pode ser preparado das mais diversas maneiras: desde saladas até tortas bem gostosas e super-recheadas.

Confira agora mesmo 20 opções diferentes de receitas com sardinha em lata e prepare-as para servir no almoço, janta ou café da tarde!

Tortas com sardinha em lata

Aqui na Cozinha

1. Torta simples de sardinha em lata: sabe aquelas receitas curingas que sempre salvam na hora de preparar algo prático e rápido? Pois essa torta de sardinha em lata é uma delas. Simples, essa delícia leva poucos ingredientes – óleo, ovos, leite, farinha de trigo, sal, fermento em pó, sardinhas em lata, ervilha, tomate e azeitonas – e fica pronta em menos de uma hora.

2. Torta de sardinha em lata e tapioca: essa é uma daquelas receitas práticas, rápidas e que quebram um galho na hora do aperto. Perfeita para as mais variadas ocasiões, essa torta de sardinha em lata com tapioca é mais saudável e pode ser saboreada depois daquele treino puxado na academia. Vale a pena experimentar!

3. Torta de sardinha em lata sem leite: farinha de trigo, ovos, óleo de soja, sal, sachê de Sazón para salada, açúcar, queijo ralado, água, fermento químico, tomates, cenoura pequena, azeitona, ervilha, milho verde, sardinha em lata, orégano e azeite. São esses os ingredientes que compõem essa deliciosa torta que não precisa de liquidificador!

4. Torta fria de sardinha em lata: dias quentes pedem uma receita mais fresquinha, não é mesmo? E essa torta fria de sardinha em lata é a opção ideal para uma comida saborosa e muito refrescante! Basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e depois montar com o pão de forma em uma travessa bem bonita!

5. Torta de liquidificador de sardinha em lata: aqui, a torta é feita em duas etapas. Primeiro você precisa preparar o recheio: basta misturar todos os ingredientes e levar para o micro-ondas por cinco minutos. Em seguida é a vez da massa: em um liquidificador, bata todos os ingredientes e reserve. Por último, em uma travessa, é só colocar metade da massa, o recheio e por cima o restante da massa. Leve para assar por 50 minutos e está pronta!

6. Torta de frigideira de sardinha em lata: o preparo dessa torta é muito simples. Misture todos os ingredientes da massa muito bem até que ela fique grossinha. Depois, transfira a massa para uma assadeira untada e enfarinhada, coloque a cobertura, polvilhe um pouco de parmesão ralado e leve ao forno preaquecido por cerca de 45 minutos.

Acompanhamentos com sardinha em lata

Cozinha Vibrante

7. Patê de sardinha em lata: ótimo para servir com pães, esse patê de sardinha é muito simples e fácil de fazer. Então atenção para os ingredientes: sardinha em lata, maionese, cebola, creme de leite, orégano, pimenta-do-reino e sal. Bata tudo em um liquidificador e está prontinho para servir!

8. Farofa de sardinha em lata: farofa sempre combina com um almoço em família, certo? E que tal inovar e surpreender todo mundo com uma farofa de sardinha em lata bem gostosa e prática? Este vídeo te ensina o passo a passo de como preparar essa delícia, que com certeza vai te render muitos elogios. Confira!

9. Arroz com sardinha em lata e tomate: com poucos ingredientes – arroz branco, sardinha em molho de tomate picante, tomate maduro, batata doce, alho, cebola, alecrim, tomilho, raspas de limão, sal, água e pimenta do reino -, você consegue preparar um delicioso arroz bem diferente e fácil!

10. Salada de sardinha em lata e batata: que tal preparar uma salada bem fresquinha e saborosa para servir no almoço com os amigos? Aqui, você aprende como fazer essa delícia e ainda de quebra faz um molho de anchovas muito gostoso para acompanhar. Confira os ingredientes e corra para a cozinha!

11. Salada de sardinha em lata e cebola: comece cortando a cebola em fatias bem fininhas e deixe de molho em água gelada. Depois, corte o tomate, o alho-poró e os ovos e reserve. Quebre as sardinhas com as mãos e retire a espinha central do peixe. Por último, misture tudo e tempere com limão, azeite, sal e pimenta moída na hora.

12. Salada de sardinha em lata e grão-de-bico: aqui, o primeiro passo é deixar a cebola de molho em água fria por meia hora. Enquanto isso retire as sardinhas da lata e misture-as com o grão-de-bico cozido, adicionando também o pimentão, a salsinha e o azeite. Escorra as cebolas, adicione-as à salada e tempere com sal e pimenta do reino. Cubra com plástico e leve à geladeira por trinta minutos. Na hora de servir, acrescente o tomate e a alface!

13. Salada picante de sardinha em lata: quem é fã de pimenta vai adorar essa versão de salada de sardinha em lata. E o preparo é muito simples, basta misturar todos os ingredientes em uma travessa e está pronto! Dica: para dar um saborzinho a mais acrescente tomilho bem picadinho ao finalizar a receita!

Pratos elaborados com sardinha em lata

aqui na cozinha

14. Macarrão com sardinha em lata: sabe aqueles dias que você chega em casa cansado e quer uma refeição prática, mas bem gostosa? Pois essa é a receita ideal! Simples, ela fica pronta em questão de minutos. Então anote aí tudo o que você vai precisar: macarrão, lata de sardinha, molho de tomate, milho verde e sal.

15. Penne ao molho de sardinha em lata: comece cozinhando a massa. Enquanto isso, abra as latas de sardinha, tire a espinha e pique-as em pedaços. Numa frigideira, coloque um pouco de azeite, alho e cebola picadinhos e deixe fritar. Em seguida, despeje a lata de molho com tomates pelados, desmanche-os e acrescente a sardinha. Depois, é só colocar o macarrão e dar uma mexida para incorporar o molho.

16. Virado portugugês com sardinha em lata: lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar para preparar um delicioso virado português: sardinha, ovos, tomates, salsinha, pimenta dedo de moça, cebola, alho, azeite, sal, pimenta do reino, azeitonas pretas e ervilha congelada.

17. Tomate recheado com sardinha em lata: que tal surpreender todos os convidados com uma receita diferente e bem saborosa? Aqui, você aprende a fazer um delicioso tomate recheado com sardinha em latas que também é um banquete para os olhos. Vale a pena conferir o modo de preparo e experimentar aí na sua casa!

18. Escondidinho de sardinha em lata: o escondidinho é uma receita clássica! E aqui, ele ganha uma versão com sardinha em lata. O preparo é bem simples: é só refogar o recheio em uma frigideira, fazer o purê de batatas e montar tudo em potinhos que possam ir ao forno. Dica: cubra com parmesão ralado para deixar aquele douradinho bonito e delicioso!

19. Pizza de sardinha em lata: quem não adora uma pizza feita no capricho? E aqui, você aprende a preparar tudo, desde a massa (que é feita no liquidificador) até o recheio. Então tenha em mãos farinha de trigo, leite, ovo, manteiga ou margarina, fermento em pó para bolo, sal, açúcar, molho de tomate, queijo mussarela, sardinha em lata, tomate, cebola, azeitonas, orégano e queijo parmesão.

20. Cuscuz de sardinha em lata: o cuscuz é um prato típico africano que teve origem em Maghreb, no norte da África. Muito prática e gostosa, essa receita de cuscuz de sardinha em lata pode ser feita para servir no almoço e no jantar como acompanhante ou até mesmo como prato principal. Confira o vídeo e prepare aí na sua casa!

E se você prefere a versão fresca deste peixe, não deixe de conferir essa lista de receitas de sardinha na panela de pressão.

O post 20 receitas com sardinha em lata para inovar nas refeições apareceu primeiro em Receiteria.

Deixe um comentário