10 receitas de peixe grelhado para uma refeição levinha e saborosa

O peixe grelhado é um prato delicioso para o almoço ou jantar. Fácil e prático de ser feito, você mesmo pode cozinhar em casa e nem vai precisar de muita experiência na cozinha. O primeiro passo é escolher para qual refeição você irá servir esse alimento e se quer trabalhar num prato mais simples ou com mais ingredientes.

Feita a escolha, é só dar uma olhada na seleção de receitas de peixe grelhado que separamos abaixo e escolher aquela que você vai testar agora. Confira:

1. Peixe grelhado simples

Se você não quer se arriscar em uma receita mais complexa, vai gostar da primeira opção. Bastante simples e rápida, tudo que você precisa é de uma frigideira, duas colheres de sopa de azeite, duas colheres de sobremesa de manteiga, quatro pitadas de sal e quatro de pimenta preta.

2. Peixe grelhado e sequinho

iStock

Cozinhar sem fazer aquela bagunça no fogão é o sonho de muitas pessoas. E isso é possível se você fizer o peixe grelhado sequinho. Se trata de um truque simples antes de levá-lo à frigideira, principalmente se você temperou o peixe no dia anterior. Basta usar um papel toalha!

3. Peixe grelhado e empanado

Segredos da Tia Emilia

Para o peixe grelhado e empanado você vai precisar de mais alguns ingredientes. Prepare uma vasilha com azeite de oliva, sal, pimenta, farinha de rosca, alecrim e sumo de limão. Você vai deixar o filé de frango descansar nessa mistura por aproximadamente uma hora, e depois é só levar à frigideira para grelhar.

4. Peixe grelhado com crosta crocante

monta encanta

O toque diferente da receita está na crosta crocante, que é bem fácil de fazer. Você precisa apenas misturar farinha de milho, parmesão ralado, cheiro verde picado, alho granulado e farinha panko. Depois é só despejar em cima do filé de peixe, antes de levá-lo à frigideira.

5. Peixe grelhado com crosta de castanhas

cozinha travessa

Que tal adicionar castanhas ao seu filé de peixe grelhado? Para preparar essa receita basta grelhar um pouco o peixe e, por último, adicionar uma camada de castanhas trituradas. Espalhe sobre o filé usando as mãos e deixe mais um pouco na frigideira.

6. Peixe grelhado com cogumelos salteados

figos e funghis

Se você pretende fazer um prato mais completo, pode adicionar cogumelos salteados para acompanhar o peixe grelhado. Para isso vai precisar de cogumelos portobelo, alho-poró, um dente de alho, azeite, um ramo de tomilho, pimenta e sal.

7. Peixe grelhado com purê de amendoim

Mais uma receita para quem deseja um acompanhamento e quer se arriscar mais na cozinha. O purê de amendoim dá um toque diferente e deixa o filé de peixe grelhando ainda mais gostoso. Veja o passo a passo no vídeo e corra pra cozinha!

8. Peixe grelhado com risoto de brócolis

figos e funghis

O peixe por si só já é uma comida bem leve e, se você não quer sair da dieta, pode complementá-lo com um risoto de brócolis. A receita recomenda o uso de um caldo de legumes caseiro, então é mais indicada para aqueles com mais experiência na cozinha.

9. Peixe grelhado com avocado e couve

Esta receita é muito útil para quem quer aprender como grelhar um peixe de forma mais detalhada e ainda preparar um complemento para degustar junto. Avocado e couve manteiga fazem parte do acompanhamento e a ideia é trazer uma receita saudável. Mais uma ótima dica para quem busca preparar uma refeição mais leve.

10. Peixe grelhado na air fryer

Esta receita é ótima para quem tem air fryer em casa e não quer bagunça na cozinha e muito menos precisar usar óleo para grelhar o filé de peixe. A dica é bem simples e fácil de seguir e fica tão gostosa quanto se fosse preparada na frigideira.

Todas as receitas parecem deliciosas, não é mesmo? E o melhor é que atendem a todos os gostos, desde os iniciantes na cozinha até os mais hábeis, ou os que buscam dicas mais saudáveis. Aproveite e aprenda também como fazer iscas de peixe.

O post 10 receitas de peixe grelhado para uma refeição levinha e saborosa apareceu primeiro em Receiteria.

Deixe um comentário