10 receitas de mousse de chocolate simples e deliciosas

A mousse de chocolate é uma sobremesa bastante versátil e com poucos ingredientes, cabendo em qualquer ocasião. Seja nas versões tradicionais ou mais modernas da receita uma coisa é certa: o sabor e textura leve irão te encantar. Confira esta seleção de receitas de mousse de chocolate simples e aproveite essa sobremesa deliciosa.

1. Mousse de chocolate com 2 ingredientes

NA MINHA PANELA

Esta receita é prática e rápida de preparar. Basta derreter uma barra de chocolate amargo e deixar esfriar por pouco tempo. Depois disso, acrescente aos poucos chantilly ao chocolate, mexendo até obter uma mistura homogênea, e leve para a geladeira. O resultado é uma mousse aerada e muito saborosa.

2. Mousse de chocolate com 3 ingredientes

Esta receita é feita com 3 ingredientes em apenas 2 etapas e não perde em nada para receitas mais elaboradas. Para que a sobremesa não fique muito doce, é utilizado o chocolate amargo tanto na mousse como na decoração.

3. Mousse de chocolate fácil

PANELATERAPIA

A base do sabor nesta receita é 1 barra de chocolate ao leite picada. Misture o chocolate com o creme de leite e derreta no micro-ondas, formando um ganache. Para trazer a firmeza característica da mousse, bata 3 claras em neve e misture com o chocolate. Depois desses passos basta levar a geladeira por 2 horas.

4. Mousse de chocolate sem ovos e sem gelatina

MALAS E PANELAS

Esta receita de mousse é prática e rápida, ficando pronta em apenas 5 minutos. Basta derreter 300g de chocolate meio amargo, misturar com creme de leite e leite condensado e gelar por cerca de 1 hora. Uma boa dica para trazer um toque aerado para a sobremesa é misturar os ingredientes na batedeira.

5. Mousse de chocolate sem lactose

LACTOSE NAO

Esta receita de mousse é leve e bastante aerada, graças às claras em neve. Essa mousse utiliza chocolate 60% cacau, derretido em banho-maria, e os ingredientes com lactose são substituídos pelo leite de coco. Depois de misturar todos os ingredientes resfrie a mousse de chocolate por cerca de 2 horas antes de servir.

6. Mousse de chocolate com água

MONTA ENCANTA

Diferente das receitas tradicionais, essa mousse de chocolate é preparada a partir da mistura de chocolate amargo derretido, água e vinho do porto. Coloque a mistura em banho-maria em uma bacia de gelo e bata com o fouet até adquirir a consistência correta. Para complementar o sabor sirva com calda ou chantilly.

7. Mousse de chocolate amargo

MONTA ENCANTA

Esta sobremesa leve e consistente utiliza chocolate amargo 70% e é perfeita para quem ama o sabor do cacau. Por usar chocolate amargo, é importante acrescentar 2 colheres de açúcar para equilibrar os sabores. Uma ótima sugestão é utilizar morangos, tanto para incrementar o sabor do chocolate como para decorar sua mousse.

8. Mousse de chocolate vegano

Esta receita é superfácil de preparar, além de ser um opção saudável para comer doce sem culpa. Basta congelar uma banana em cortada em rodelas e a bater no liquidificador com abacate, cacau em pó e melado. Para acrescentar ainda mais sabor, sirva a mousse com nibs de cacau.

9. Mousse de chocolate com achocolatado

Esta mousse é ideal para quem aprecia sobremesas mais doces, uma vez que o achocolatado possui grande adição de açúcar. Todos os ingredientes são misturados no liquidificador, incluindo a gelatina sem sabor hidratada que é responsável pela textura da mousse. Depois disso basta resfriar e a mousse estará pronta para servir.

10. Mousse de chocolate branco

Essa receita visa sair do habitual, utilizando chocolate branco. O preparo é semelhante aos demais, é só bater claras em neve e misturar com todos os ingredientes. Em um refratário ou em porções individuais, leve a mousse para a geladeira até ficar consistente e depois desfrute desta sobremesa maravilhosa.

A mousse de chocolate é perfeita para lanches e sobremesas em casa ou em eventos, pois agrada a todos. E como amamos essa sobremesa, confira também estas receitas de bolo mousse de chocolate e diversifique.

O post 10 receitas de mousse de chocolate simples e deliciosas apareceu primeiro em Receiteria.

Deixe um comentário